MAIS SEGURANÇA - segurança do trabalho - 19/12/2018
É importante iniciar dizendo que o eSocial é uma realidade e sua empresa precisa adequar-se o mais rápido possível. Trata-se de uma plataforma desenvolvida pelo Governo Federal, com a participação do Ministério do Trabalho e Emprego, Previdência Social, INSS, Receita Federal e Caixa Econômica Federal.
Por meio desse sistema, os empregadores passarão a comunicar ao Governo, de forma unificada, as informações relativas aos trabalhadores, como vínculos, contribuições previdenciárias, folha de pagamento, comunicações de acidente de trabalho, aviso prévio, escriturações fiscais, informações sobre o FGTS e sobre a Segurança e Saúde do Trabalho.
As empresas precisam manter os dados sempre atualizados no eSocial, para evitarem problemas, como autuações e multas. Ainda que rigoroso, o sistema reduzirá a burocracia de pilhas de documentações.
Fato é que a gestão da empresa precisa manter-se organizada no que diz respeito aos seus dados. Uma vez feito isso, será mais simples lidar com o sistema.
Cláudio Cassola é especialista em segurança e saúde do trabalho e diretor técnico da MAIS SEGURANÇA - segurança do trabalho
11 3422-2996 | 99663-3573 (WhatsApp)
Yorumlar