FANF1 - 05/04/2024
Um técnico de segurança foi indiciado por homicídio registrado em Rosário do Catete, em decorrência da demolição de um prédio. A informação foi divulgada nesta terça-feira, 5, pela Polícia Civil.
A vítima, um homem de 55 anos, morreu após uma pá carregadeira demolir um imóvel. Ele estava dentro do local, montado em sua moto.
De acordo com o órgão, após diligências, análise de documentos técnicos e oitivas, o técnico foi responsabilizado por não ter verificado o local antes de liberar o procedimento, conforme determina a legislação.
Ele foi indiciado por homicídio culposo qualificado pela inobservância de regra técnica da profissão. A conduta foi determinada pela negligência, não tendo havido a intenção de matar.
Ainda segundo a Polícia Civil, o motorista da máquina foi absolvido, tendo em vista não ter tido responsabilidade no acontecimento e realizado sua conduta sem atuação imprudente.
Por: Redação
Fonte: fanf1.com.br
Cláudio Cassola é especialista em segurança e saúde do trabalho e diretor-técnico da MAIS SEGURANÇA - segurança do trabalho
11 3422-2996 (WhatsApp Business) | 99663-3573 (WhatsApp)
Comments