top of page
Buscar
  • Foto do escritorAssessoria de Comunicação

Trabalhadores morrem esmagados em acidente em mineradora, em Ouro Preto


Tragédia em mineradora mata dois operários

ITATIAIA - 07/2/2023


Sindicato pede investigação minuciosa para esclarecer as circunstâncias das mortes


Dois trabalhadores terceirizados que prestavam serviços para uma mineradora morreram esmagados por equipamentos na área de filtragem durante uma operação de manutenção na mina de ferro, em Ouro Preto, na noite dessa quarta-feira (6).


O Sindicato Metabase, representante dos trabalhadores da mineração, denunciou o caso ao Ministério do Trabalho, solicitando uma investigação minuciosa para esclarecer as circunstâncias que levaram à fatalidade. A entidade sindical destacou a importância da apuração dos fatos para garantir a segurança e a integridade dos trabalhadores em ambientes laborais.


Em resposta ao ocorrido, a Ferro+ Mineração emitiu uma nota oficial confirmando o acidente em suas instalações em Ouro Preto. A empresa lamentou profundamente a perda dos dois colaboradores terceirizados da Vordex Soluções Industriais e ressaltou que todos os esforços possíveis foram feitos para socorrê-los. Infelizmente, ambos vieram a óbito.


Uma das vítimas foi identificada como Michel Martins do Carmo, de 22 anos, natural do Espírito Santo, que estava em seu primeiro dia de trabalho na mineradora.


O corpo do jovem será sepultado em Carandaí, onde reside sua família. O segundo trabalhador que perdeu a vida no acidente era residente de Conselheiro Lafaiete, e suas informações não foram divulgadas.


A nota da Ferro+ Mineração expressou solidariedade aos familiares das vítimas e informou que a empresa está colaborando ativamente com as autoridades competentes para esclarecer o acidente.


Veja a nota


“A Ferro+ Mineração informa que na noite desta quarta-feira (06/12) ocorreu um acidente em suas instalações na cidade de Ouro Preto, envolvendo dois colaboradores terceirizados da empresa VORDEX Soluções Industriais. Apesar de todos os esforços, ambos os colaboradores vieram a óbito.


Expressamos nossa solidariedade aos familiares e informamos que estamos apoiando a empresa nas devidas tratativas. A Ferro + Mineração lamenta profundamente e se solidariza com a dor de amigos e familiares das vítimas. Comprometemo-nos com a segurança dos nossos colaboradores e parceiros e colaboramos de forma ativa com as autoridades competentes para esclarecer o acidente”.


Por Bruna Truocchio


Fonte: itatiaia.com.br



Cláudio Cassola é especialista em segurança e saúde do trabalho e diretor-técnico da MAIS SEGURANÇA - segurança do trabalho

11 3422-2996 (WhatsApp Business) | 99663-3573 (WhatsApp)

diretoria@maiseguranca.com


72 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page