top of page
Buscar
  • Foto do escritorAssessoria de Comunicação

Explosão capturada em vídeo danifica fábrica de papel; ninguém machuca


(AP Photo / Robert F. Bukaty) A Associated Press

ABCNEWS - 15/04/2020


Naufrágios na fábrica de Androscoggin após uma explosão na fábrica de papel, quarta-feira, 15 de abril de 2020, em Jay, Maine.A explosão sacudiu o chão e produziu uma nuvem de fumaça negra visível a quilômetros de distância.


Os operadores de uma fábrica de papel no Maine dizem que ninguém foi ferido em uma explosão que sacudiu o chão e produziu uma nuvem de fumaça preta que era visível por quilômetros ao redor


PORTLAND, Maine - Uma explosão em uma fábrica de papel no Maine sacudiu o chão na quarta-feira e produziu uma nuvem de fumaça negra que era visível por quilômetros, mas parecia que ninguém estava ferido.


A explosão atingiu o Androscoggin Mill em Jay, no centro do Maine, por volta do meio-dia, disse o porta-voz da polícia estadual Steve McCausland. O pessoal da fábrica disse à polícia que ninguém ficou ferido, embora algumas pessoas tenham sofrido problemas respiratórios.


Uma nuvem crescente de fumaça que foi registrada por um espectador foi seguida por chuvas de detritos que emitiam um ruído semelhante a uma bala ao atingir carros na área. O vídeo gravado após a explosão mostrou danos extensos à usina, que emprega cerca de 500 pessoas e é uma peça essencial da economia rural do Maine.


As equipes de emergência correram para a fábrica, e o oficial de bombeiros do estado planejou uma investigação. A causa não estava clara para os investigadores, e a investigação provavelmente começará na quinta-feira, pois o local ainda estava sendo protegido, disse a polícia.


A explosão deixou danos significativos na área do digestor da usina, que é usada para processar matérias-primas. A porta-voz da Mill, Roxie Lassetter, disse que a empresa está nos estágios preliminares de avaliar o que aconteceu e avaliar o impacto ambiental.


A explosão liberou uma mistura de fibra de madeira, água e produtos químicos, e a empresa está tomando medidas para restaurar o pedido no local da usina, disse Lassetter. O mais importante é que ninguém se machucou, disse Lassetter.


"Não é nada menos que um milagre, e somos gratos", disse Lassetter.

A governadora Janet Mills pediu aos moradores que fiquem longe da cena de Jay. Ela também disse durante uma entrevista coletiva que o estado está "respirando profundamente" que a explosão não foi um desastre maior.


"Eu só quero dizer, se houve um dia em que deveríamos acreditar em milagres, hoje é isso", disse ela.


A fábrica foi vendida em fevereiro pela Verso Paper, com sede em Ohio, a um produtor de papel especializado na Pensilvânia.


A Pixelle Specialty Solutions, de Spring Grove, Pensilvânia, adquiriu a usina Jay e outra usina em Wisconsin em um negócio de US $ 400 milhões. Pixelle disse na época que o acordo o tornaria o maior negócio de papéis especiais nos EUA em termos de produção anual.


"Pedimos as orações contínuas de todos por isso e atualizamos as informações assim que disponíveis. Também pedimos que você fique longe da área e permita que as equipes trabalhem", disse Shiloh LaFreniere, porta-voz da Pixelle.


A fábrica foi construída em meados da década de 1960 em Jay, que hoje é uma comunidade de cerca de 5.000 pessoas. O presidente do Senado do Maine, Troy Jackson, disse que o estado precisará apoiar a comunidade e sua força de trabalho após um golpe tão grande.


"Para os 500 trabalhadores da fábrica, que apareceram hoje trabalhando como um dia comum, sei que isso é devastador e que as próximas horas, dias e semanas não serão fáceis", disse ele.


A explosão lembrou uma explosão mortal de propano em 2019 na comunidade de Farmington, no Maine, e os investigadores em Jay inicialmente temiam o pior, disse o sargento. Joel Davis com o escritório do oficial de bombeiros. A explosão de 2019 matou o capitão de bombeiros de Farmington, Michael Bell, e feriu sete pessoas.



Veja o vídeo:


———


O escritor da Associated Press David Sharp contribuiu para este relatório.


Por PATRICK WHITTLE Associated Press


Fonte: abcnews.go.com



Cláudio Cassola é especialista em segurança e saúde do trabalho e diretor técnico da MAIS SEGURANÇA - segurança do trabalho

11 3422-2996 | 99663-3573 (WhatsApp)

162 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page