G1 - 23/09/2020
Resgate chegou no local por volta das 15h e o corpo de Mateus Alves foi encontrado cerca de seis horas depois, de acordo com os bombeiros.
Um funcionário morreu soterrado por grãos de sorgo em uma empresa em Iaras (SP), na tarde desta terça-feira (22).
Segundo o Corpo de Bombeiros, Mateus Alves, de 24 anos, entrou em um barracão com acesso proibido para mexer em uma máquina quando foi soterrado.
A equipe de resgate do Corpo de Bombeiros foi chamada na empresa, que fica na altura do quilômetro 280 da Rodovia Castello Branco, por volta das 15h. O corpo de Mateus foi encontrado perto das 21h, cerca de seis horas depois, de acordo com os bombeiros.
Oito bombeiros trabalharam no resgate com ajuda de cinco tratores para retirar os grãos.
Segundo os bombeiros, foram cerca de seis horas de trabalho para localizar o corpo do jovem que morreu soterrado em Iaras.
Ainda conforme os bombeiros, o corpo de Mateus foi localizado cinco metros abaixo do sorgo e levado ao Instituto Médico Legal (IML) de Avaré (SP).
O velório está previsto para as 14h na funerária municipal e o enterro será 16h30 no cemitério municipal de Iaras. A prefeitura informou que a empresa tem alvará de funcionamento.
Por G1 Itapetininga e Região
Fonte: g1.globo.com
Cláudio Cassola é especialista em segurança e saúde do trabalho e diretor técnico da MAIS SEGURANÇA - segurança do trabalho
11 3422-2996 | 99663-3573 (WhatsApp)
Comments