JORNAL DE BRASÍLIA - 03/02/2020
Um funcionário da fazenda onde tudo ocorreu também morreu soterrado na fossa
O empresário Rui Duarte Cordeiro, de 50 anos, e o filho, Gonçalo Pereira Duarte, de 30 anos, morreram soterrados após caírem em uma fossa de exploração de suinicultura em Portugal. O acidente ocorreu na tarde de sábado (1), na fazenda da família.
Um funcionário da fazenda, Bruno Gonçalves, também morreu no local. Além disso, o outro filho do empresário, Rafael Cordeiro, permanece internado em um hospital.
De acordo com testemunhas, o funcionário estava perto do fosso, que contém esterco de porco e emite gases, quando acabou caindo e desmaiando lá dentro. O fosso tem aproximadamente oito metros e cerca de cinco metros de esterco líquido.
Rui viu o que ocorreu com o funcionário e tentou salvá-lo. Ele pegou o funcionário, e quando estava subindo, não aguentou e desmaiou também, por conta dos gases.
Os filhos Gonçalo e Rafael também viram todo o ocorrido e tentaram ajudar. Os dois acabaram desmaiando. Porém, um outro funcionário conseguiu puxar um dos filhos do empresário e o jovem segue internado.
Rui morava em Portugal e o filho, desde 2013, morava no Brasil para ajudar nos negócios que o pai tinha no país. Ele estava passando férias de 10 dias na fazenda do pai.
Nas redes sociais, clientes e funcionários lamentaram o ocorrido, afirmando terem muito carinho pelas vítimas e desejando forças a toda a família.
Por Redação Jornal de Brasília
Fonte: jornaldebrasilia.com.br
Cláudio Cassola é especialista em segurança e saúde do trabalho e diretor técnico da MAIS SEGURANÇA - segurança do trabalho
11 3422-2996 | 99663-3573 (WhatsApp)
Comments