top of page
Buscar
  • Foto do escritorAssessoria de Comunicação

Homem fica pendurado por cabo de segurança em telhado de empresa em Araquari


Foto: Corpo de Bombeiros Militar/Divulgação

O MUNICÍPIO JOINVILLE - 13/10/2020


Funcionário estava utilizando equipamento de segurança, mas o item não estava ancorado


Um homem ficou pendurado por um cabo de segurança enquanto trabalhava no telhado de uma empresa, localizada no quilômetro 33 da BR-280, em Araquari. O acidente de trabalho aconteceu por volta das 9h45 desta terça-feira, 13.


O trabalhador estava andava pelo teto do imóvel quando uma das telhas quebrou. O homem utilizava equipamento de segurança durante o serviço, mas o item não estava ancorado, por isso, ele precisou se agarrar em uma viga metálica para evitar uma queda até o chão.


www.maiseguranca.com

Com uma das mãos livres, ele passou o equipamento pelo pilar e conseguiu ficar pendurado. Caso não tivesse conseguido se segurar na estrutura, o homem teria caído de uma altura de 10 metros.


O Corpo de Bombeiros Militar foi acionado, mas quando chegou no local a vítima já havia sido resgatada por funcionários da empresa, com a ajuda de um caminhão.


O homem foi avaliado pelos socorristas, estava estável e apresentava alguns ferimentos no braço e tórax. Ele preferiu não ser encaminhado ao atendimento hospitalar e foi liberado no local do acidente.


Foto: Corpo de Bombeiros Militar/Divulgação

Por Redação


Fonte: omunicipiojoinville.com



Cláudio Cassola é especialista em segurança e saúde do trabalho e diretor técnico da MAIS SEGURANÇA - segurança do trabalho

11 3422-2996 | 99663-3573 (WhatsApp)


86 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page