top of page
Buscar
  • Foto do escritorAssessoria de Comunicação

Instrutores são presos por venda de certificados

Atualizado: 19 de abr. de 2019


Operação da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas – DRACO/PC-RO, com apoio de Auditores Fiscais do Trabalho, do Ministério do Trabalho, denominada Aprendiz

RONDONOTÍCIAS - 13/12/2018


Porto Velho - RO - Uma Operação desencadeada pela Delegacia de Repressão às Ações Criminosas – DRACO, da Polícia Civil de Rondônia, com apoio de Auditores Fiscais, do Trabalho do Ministério do Trabalho, denominada Aprendiz, prendeu temporariamente na manhã desta quarta-feira, 13/12/2018, dois instrutores suspeitos de venda de certificados de treinamentos em segurança e saúde no trabalho, em Rondônia. 


A Operação ainda cumpriu 16 (dezesseis) mandados de busca e apreensão em residências, empresas e órgãos públicos e 6 (seis) medidas cautelares diversas da prisão.


A investigação teve início após uma série de acidentes de trabalho graves e fatais envolvendo trabalhadores do setor elétrico, principalmente terceirizados da Centrais Elétricas de Rondônia (CERON), adquirida recentemente pela Energisa S/A. 


Constataram-se indícios de emissão de diversos certificados falsos ou emitidos irregularmente de cursos de formação de eletricistas, de segurança em trabalho com instalações elétricas (NR-10) e segurança no trabalho em altura.


Entre os presos estão um técnico em segurança do trabalho da Centrais Elétricas de Rondônia (CERON) e um conselheiro do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado de Rondônia (CREA-RO) e servidor do Departamento de Estradas, Rodagens, Infraestrutura e Serviços Públicos (DER-RO).


Fonte: Rondonotícias



Cláudio Cassola é especialista em segurança e saúde do trabalho e diretor técnico da MAIS SEGURANÇA - segurança do trabalho

11 3422-2996 | 99663-3573 (WhatsApp)

123 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page