Jardineiro queria podar uma árvore com uma serra circular portátil, cortou o peito e morreu
- Assessoria de Comunicação
- 25 de fev. de 2021
- 2 min de leitura

INFOBAE - 24/02/2021
Aconteceu na pequena cidade de La Dársena em Santiago del Estero, onde ocorreu um famoso crime duplo em 2003. A vítima também sofreu cortes no abdômen
Um acidente brutal atingiu a pequena cidade de La Dársena, na província de Santiago del Estero. Ricardo Torres, um jardineiro de 52 anos que trabalhava na casa de uma de suas clientes, queria podar uma árvore com uma serra circular portátil, perdeu o controle da ferramenta e cortou várias partes do corpo. O homem, segundos depois, caiu morto diante do olhar atônito de seu filho, que o acompanhava até a casa.
Tudo aconteceu ontem de manhã no bairro Los Escolano da cidade, que em 2003 foi palco do duplo crime de Leyla Bashier Nazar e Patricia Villalba , marcado por suspeitas de envolvimento do poder político provincial e que culminou com um ex-funcionário e vários policiais condenados. Lá foi Torres , um homem de 52 anos dedicado à jardinagem, que havia sido contratado por uma mulher para fazer alguns arranjos. Segundo o filho da vítima, horas depois, tudo estava ocorrendo normalmente até que de repente a serra circular portátil travou no momento em que o jardineiro estava prestes a cortar a copa de uma árvore.

Para chegar ao galho que queria retirar, Ricardo se apoiou em um balde de plástico com capacidade para cerca de 200 litros. Elevada vários centímetros acima do nível do solo, ele pegou a ferramenta, ligou-a e começou a cortar a planta. De repente, os dentes da lâmina da serra circular portátil ficaram presos na madeira .
O homem naquele momento queria libertá-la, mas apesar de seus esforços, não conseguiu. Foi então que decidiu agregar mais força à manobra, mas perdeu a estabilidade, cambaleou e aí a serra circular foi um descontrole total que causou sua morte. Ao destravá-la, Torres na mesma sequência sofreu cortes profundos no tórax e abdômen. Caiu morto.

Segundo o jornal El Liberal , uma vizinha - identificada como Blanca Bernasconi - compareceu à delegacia e informou que um homem ficou gravemente ferido dentro de casa. A polícia chegou ao local junto com funcionários da Unidade Básica de Saúde. O jardineiro foi rapidamente levado ao Centro de Saúde Integral da Banda, mas não havia o que fazer. Ricardo já estava morto.
Na tentativa de salvá-lo, os uniformizados por sua vez entrevistaram a dona da casa - Ángela Mónica Gallardo, 40 anos - que disse ter contratado os serviços de Torres e que tudo acontecia enquanto ela trabalhava na horta. Eles também tomaram o testemunho do filho, que como pôde, contou-lhes o horror da sequência.

Efetiva contatou imediatamente o promotor Hugo Herrera, que ordenou que o corpo fosse examinado pelo médico da Saúde , e peritos da perícia realizaram trabalhos de fotografia e agrimensura na casa. Eles também aprrenderam a serra circular portátil.
O cadáver de Torres, morador do bairro do Paraíso, estava finalmente examinado pelo legista que revelou não apresentar nenhum outro tipo de lesão além das compatíveis com a ferramenta, nem tinha qualquer sinal de defesa. O corpo da vítima já foi entregue aos seus familiares.
Fonte: www.infobae.com

Cláudio Cassola é especialista em segurança e saúde do trabalho e diretor técnico da MAIS SEGURANÇA - segurança do trabalho
11 3422-2996 | 99663-3573 (WhatsApp)
Comments