top of page
Buscar
  • Foto do escritorAssessoria de Comunicação

Máscaras de mergulho serão adaptadas para respiradores em hospitais


Máscara de snorkeling pode ser adaptado por especialistas para funcionar com respiradores (Isinnova/Divulgação)

EXAME - 27/03/2020


A francesa Decathlon doará todo seu estoque da máscara Easybeath a hospitais e entidades médicas


A iniciativa surgiu na Itália, um dos países mais afetados pela pandemia do novo coronavírus. Pacientes infectados que apresentam quadros graves precisam de internação e, em alguns casos, de respiradores artificiais, um artigo médico de alto custo e baixa disponibilidade. Por conta disso, um engenheiro italiano adaptou máscaras de snorkeling para funcionar como parte dos respiradores artificiais. A invenção foi testada e aprovada em um hospital civil de Brescia, cidade ao norte da Itália.


Cerca de 3.000 máscaras Easybreath serão doadas pela empresa francesa de artigos esportivos Decathlon para empresas médicas de Campinas, Porto Alegre e Paraná.


A Decathlon ressalta que os respiradores precisam ser adaptados por pessoas especializadas para que sejam usados como respiradores para atender os pacientes graves com covid-19, que apresentam dificuldade para respirar.


“Seguindo o exemplo da Decathlon Itália, decidimos apoiar essas iniciativas e realizar doações ao invés de vendas. Desta forma, a venda do produto já foi suspensa e será destinada apenas a hospitais e instituições médicas”, diz, em nota, Cedric Burel, presidente da Decathlon Brasil.


Apesar de a invenção ter pedido de patente, ela é de livre uso para que hospitais possam atender os pacientes com a técnica demonstrada neste vídeo.



Com o aumento do número de internações de pacientes contaminados com o novo coronavírus, as empresas médicas que fabricam respiradores aceleraram a produção e até mesmo montadoras consideram ajudar na manufatura dos equipamentos, mesmo sem ter especialização nesse tipo de produto.


Por Lucas Agrela


Fonte: exame.abril.com.br



Cláudio Cassola é especialista em segurança e saúde do trabalho e diretor técnico da MAIS SEGURANÇA - segurança do trabalho

11 3422-2996 | 99663-3573 (WhatsApp)

126 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page