top of page
Buscar
  • Foto do escritorAssessoria de Comunicação

Operário morre após despencar de cadeira suspensa


Operário despencou de prédio e não resistiu aos ferimentos | Foto: Marcella de Lima

DIÁRIO DO NORDESTE - 18/12/2019

Ele era contratado de uma empresa responsável pelas obras no edifício

Um operário morreu após despencar de uma cadeira suspensa na fachada de um prédio onde trabalhava na rua 8 de setembro, no bairro Varjota, em Fortaleza, na manhã desta quarta-feira (18). Ele era contratado de uma empresa responsável pelas obras no prédio.


O operário, Antônio Márcio Pereira, de 19 anos, estava na cobertura do prédio de 21 andares, preparando-se para trabalhar. De acordo com o auditor fiscal do trabalho, Daniel Arêa Barreto, a análise prévia indica que o operário não estava preso a um cinto de segurança e a corda da cadeira suspensa em que ele sentou desamarrou.


Operário estava na cobertura do prédio de 21 andares, preparando-se para trabalhar, quando caiu | Foto: Marcella de Lima

"Para acontecer um acidente, são uma sequência de fatores, não é um fato isolado. É uma possível falta de treinamento. A corda da cadeira desamarrou, o que é uma falha de segurança coletiva", explica Daniel.


De acordo com a Superintendência Regional do Trabalho no Ceará, as causas do acidente devem ser identificadas e oficializadas em um relatório, com o prazo máximo de quatro meses para ser concluído.


Uma equipe da Polícia Forense do Ceará (Pefoce) também foi ao local e espera a chegada de familiares do trabalhador para identificá-lo.


Por Redação do Diário do Nordeste.


Fonte: diariodonordeste.verdesmares.com.br


Cláudio Cassola é especialista em segurança e saúde do trabalho e diretor técnico da MAIS SEGURANÇA - segurança do trabalho

11 3422-2996 | 99663-3573 (WhatsApp)

27 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page