top of page
Buscar
Foto do escritorAssessoria de Comunicação

Posto da Zona Leste em que homem morreu é interditado pela Defesa Civil


G1 - 18/06/2016

Homem passou mal e morreu ao fazer limpeza do tanque de óleo diesel. Prefeitura diz que interdição acontece até dono apresentar documentos.

O posto de combustível na Zona Leste de São Paulo, onde um morreu após cair no tanque de óleo diesel, foi interditado pela Defesa Civil neste sábado (18). O estabelecimento chegou a retomar as atividades nesta manhã, assim que o trabalho da perícia foi concluído, mas logo em seguida uma equipe da Defesa Civil apareceu e lacrou o local.


De acordo com a Prefeitura, o posto, localizado na Rua Pires do Rio, ficará interditado até que o proprietário apresente a documentação do estabelecimento. A polícia já sabe que os dois homens da empresa contratada para limpar o tanque não utilizaram equipamentos de segurança para fazer a manutenção do reservatório de combustível.


Divanildo Jesus Souza, de 61 anos, morreu após passar mal quando descia uma escada até o tanque subterrâneo para limpá-lo, na tarde desta sexta-feira (17). Ele perdeu a consciência com o cheiro do combustível e caiu. O reservatório fica instalado a cerca de quatro metros de profundidade, de acordo com a Polícia Civil. 


Marcelo Pereira, de 38 anos, colega de trabalho de Divanildo, percebeu a queda e entrou no buraco para resgatá-lo. Ele, no entanto, também passou mal, desmaiou e caiu. Ele permanece internado, mas passa bem. Um homem que passava pela rua no momento do acidente viu a movimentação e decidiu entrar no tanque para ajudar os funcionários, mas foi outro a desmaiar por conta do forte cheiro.


Os três foram resgatados pelo Corpo de Bombeiros. Divanildo foi encaminhado para o Hospital do Tatuapé, mas não resistiu e morreu. O corpo foiu liberado do Instituto Médico Legal (IML) central. Não foi informado para qual cemitério ele será levado.


As outras duas vítimas foram encaminhadas a hospitais da região com suspeita de intoxicação. Pereira foi atendido no Hospital do Mandaqui e seu quadro de saúde é estável; já o homem que passava no local no momento do acidente e tentou ajudar também tinha quadro de saúde estável, segundo a secretaria de Saúde, mas fugiu da unidade hospitalar para qual foi levado.


O proprietário do posto não foi localizado e não se sabe o nome da empresa terceirizada que empregava os dois homens. Um funcionário do posto foi até a delegacia para registrar o boletim de ocorrência.


Morte suspeita

O boletim de ocorrência do caso foi registrado como morte suspeita a apurar. Na delegacia, um investigador informou que não se sabe a causa da morte, se foi um acidente ou negligência.


O investigador disse ainda que os homens provavelmente não deixaram a tampa do tanque aberta por um tempo para a saída do gás acumulado e que eles estavam sem equipamentos de proteção. O tanque de óleo diesel estava desativado há 2 anos.

Perícia

A perícia da Polícia Técnico-Científica foi realizada no local mais de 20 horas depois do acidente e durou cerca de 15 minutos. De acordo com o Instituto de Criminalística (IC), o trabalho dos peritos foi requisitado "às 17h45 de sexta-feira (17) e por motivos de segurança dos profissionais envolvidos, perícias em postos de combustível não são realizadas à noite".


A perícia no posto foi, então, agendada para este sabádo. "Na manhã deste sábado, a equipe de peritos saiu às 7 horas, para atender a duas ocorrências concomitantes, do posto e de um incêndio ocorrido na Cidade Tiradentes. Como no posto a perícia era somente fotografação, o incêndio foi atendido primeiro", informou a nota divulgada pelo IC.


Cláudio Cassola é especialista em segurança e saúde do trabalho e diretor técnico da MAIS SEGURANÇA - segurança do trabalho

11 3422-2996 | 99663-3573 (WhatsApp)

68 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page