top of page
Buscar

Você sabe qual a diferença entre cartuchos e filtros?

  • Foto do escritor: Assessoria de Comunicação
    Assessoria de Comunicação
  • 20 de fev. de 2019
  • 1 min de leitura

Atualizado: 19 de abr. de 2019


MAIS SEGURANÇA - segurança do trabalho - 20/02/2019


O que é um cartucho químico?


Os cartuchos químicos possuem em seu interior carvão ativado que podem receber tratamento químico para a captura de determinados tipos de gases e vapores, protegendo o usuário da inalação de substâncias nocivas presentes no ambiente de trabalho.


Sua vida útil é influenciada por diversos fatores que variam entre frequência respiratória do integrante, concentração e tipo do contaminante, umidade relativa do ar e também o nível de conservação do produto. Os cartuchos jamais poderão ser utilizados para a proteção de nenhum tipo de material articulado.

O que é um filtro mecânico?


Já o filtro mecânico nada mais é que um emaranhado de microfibras sintéticas responsáveis por reter diversos tipos de materiais articulados presentes no ambiente, sendo eles poeiras, fumos e névoas. 


São classificados de acordo com seu poder de retenção e a sua vida útil varia conforme os mesmo fatores do cartucho químico. Sua troca também é recomendada sempre que o usuário sentir aumento na dificuldade respirátoria causada pela saturação do filtro.


Fonte: Honeywell



Cláudio Cassola é especialista em segurança e saúde do trabalho e diretor técnico da MAIS SEGURANÇA - segurança do trabalho

11 3422-2996 | 99663-3573 (WhatsApp)

 
 
 

Comments


Cadastre-se

11 3422-2996 (WhatsApp Business) | 11 99663-3573 (WhatsApp)

©2018 by www.maiseguranca.com. Proudly created with Wix.com

bottom of page